O QUE QUER ENCONTRAR NO BLOG?

MOVIMENTO



ÁREA: Movimento
CONTEÚDO: Lateralidade
OBJETIVO: Desenvolver as noções de dentro-fora.
PROCEDIMENTOS: Uma caixa de papelão, suficientemente grande para que a criança caiba dentro dela. Pedir para que uma das crianças entre na caixa. Perguntar: Você(nome da criança), está dentro ou fora da caixa? Pedir para criança sair de dentro da caixa. Colocar objetos em cima e embaixo da caixa, ao lado.Pedir que os alunos fechem os olhos e a professora esconderá uma criança dentro da caixa, pedir para que os outros alunos adivinhem qual o colega que está dentro da caixa.

ÁREA: Movimento
CONTEÚDO:Contagem e percepção espacial
OBJETIVO: Quantidades
PROCEDIMENTOS: Os alunos serão incentivados a jogarem a bola nos pinos para derrubá-los, será feita a contagem de quantos pinos cada aluno derrubou e os resultados serão comparados aos dos colegas, será feita a pergunta: Quem derrubou mais pinos? Quem derrubou menos? Quem não conseguiu derrubar? Quem derrubou todos?

ÁREA: Movimento
CONTEÚDO: Brincadeira “ O Mestre Mandou”
OBJETIVO: estimular atenção, equilíbrio, velocidade e  coordenação motora.
PROCEDIMENTOS: O mestre ( no caso , a professora) dará as ordens e todos os seguidores deverão cumpri-las desde que sejam precedidas das palavras de ordem: “O mestre mandou”, esse é um jogo que exige bastante atenção.

ÁREA: Movimento
CONTEÚDO: Coordenação Motora;
OBJETIVO: Estimular os movimentos, corporais;
 PROCEDIMENTOS: Corrida com roupas de papelão: abra os fundos das caixas(o tamanho varia conforme o tamanho da criança).Organize duas filas, a primeira criança de cada fila fila recebe a caixa e a “veste”; a caixa deve ficar em volta da cintura e a criança irá segura-lá com as duas mãos, ao sinal do apito, as crianças correm e contornam o cone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou? Tem alguma sugestão?
Me conte o que achou!

ÚLTIMOS POST

DATAS COMEMORATIVAS