O QUE QUER ENCONTRAR NO BLOG?

Calça Motora - para berçários

                                                               CALÇA MOTORA

Este é meu primeiro ano como professora berçarista, ainda estou aprendendo muito, pois cada criança tem seu tempo de desenvolvimento. Tive bastante dificuldade em realizar meu planejamento, pois são atividades bem diferentes da qual estava acostumada a realizar em sala de aula.
Quero agradecer a pedagoga Mara e estagiária Eliciana por me ajudarem nesse período de adaptação, tanto para mim , quanto para crianças. Obrigada meninas!!







Observando meus alunos, percebi a necessidade que eles possuem em  abrir, fechar, puxar, encaixar, mexer em objetos que estão a sua volta. Também já tinha visto em Centros Infantis calças enchidas com enchimentos para substituir o "colo", pois nessa idade as crianças sentem muita falta deste, e a quantidade de professores e ajudantes em sala de aula não supre a demanda de crianças. Diante disso confeccionei com Alda Mª Fernandes Saldanha a "Calça Motora", ela possui, velcro, fechos, botões, argolas para bater, bolsos, bichinhos de pelúcia para guardar em seus bolsos, fitas coloridas e a criança ainda pode ficar acomodada nas pernas da calça. (dica: é ótima para crianças que ainda não conseguem  sentar sozinha, pois dá mais firmeza e segurança para criança).
Para fazer é fácil, basta ter uma calça velha em casa, retalhos, enchimento de espuma (pode substituir por retalhos) fechos, velcros, botões, ursinhos... é só usar sua criatividade!
Obs: sempre escolha objetos seguros, que não machuquem as crianças e a costura deve ser bem reforçada.


Você pode utilizar os bolsos da própria calça ou fazer novos com retalhos coloridos,
amarre bichos de pelúcia e estimule as crianças a guardá-los nos bolsos.



            Coloque fivelas,velcros, argolas , fechos e estimule a criança a abrir e fechar, puxar, bater..






3 comentários:

Gostou ? Não gostou? Tem alguma sugestão?
Me conte o que achou!

ÚLTIMOS POST

DATAS COMEMORATIVAS