Pular para o conteúdo principal

ARTES



ÁREA: Arte
OBJETIVO: Incentivar a expressão artística.
CONTEÚDO: Atividade de colagem e  recorte.
PROCEDIMENTOS:.  Será distribuída a atividade as crianças com o tema “o que mais gosto de comer” eles receberão tesoura, revistas e alguns papeis coloridos para usar a imaginação e criar seu prato preferido.

ÁREA: Arte
CONTEÚDO: Releitura da obra “Maçã” de Romero Brito
OBJETIVO: Estimular a imaginação e a criatividade para aprender a apreciar e fazer arte. Apresentar obra do artista.
PROCEDIMENTOS:.  Pintura com tinta guache.
Mostrar a ilustração da obra de Romero Brito “ Maçã” e pintar com tinta guache a imagem.


ÁREA: Artes e Música “Fazendo Arte” -  Ivan Cruz
CONTEÚDO: Poemas
OBJETIVO: Interagir e incentivar a prática das brincadeiras lúdicas e o convívio social; Estimular a imaginação e a criatividade para aprender a apreciar e fazer arte; Apresentar as obras do artista;
PROCEDIMENTOS:Apresentaremos o Poema “Amarelinha” ,visualizar a ilustração da obra e brincar com as crianças. Montar uma amarelinha com TNT, para deixar na sala. ( Livro Folclorices de Brincar – Maria Mércia Leitão e Neide Duarte; Ilustrações Ivan Cruz) .

ÁREA: Artes
CONTEÚDO: Pintura
OBJETIVO: Explorar as diversas cores das tintas;
PROCEDIMENTOS: Colocar as crianças sentadas na mesa e disponibilizar  papel pardo,cola colorida e espuma para que elas realizem pinturas sobre o papel.

ÁREA: Artes e Música – Projeto “Fazendo Arte” – Ivan Cruz
CONTEÚDO: Poemas e Brinquedos de sucatas.
OBJETIVO: Incentivar a prática das brincadeiras lúdicas. Estimular a imaginação e a criatividade para aprender a apreciar e fazer arte. Apresentar obras do artista.
PROCEDIMENTOS: Aula-Poema – “Gude”. Mostrar a ilustração do poema, ler para as crianças e iremos fazer as bolinhas de gude com argila. com as bolas de gude

ÁREA: Artes e Música - Projeto: “Fazendo Arte”- Ivan Cruz
CONTEÚDO: Poemas e Brinquedos de sucatas;
OBJETIVO: Interagir e incentivar a prática das brincadeiras lúdicas e o convívio social; Estimular a imaginação e a criatividade para aprender a apreciar e fazer arte; Apresentar as obras do artista;
PROCEDIMENTOS: Apresentaremos a biografia do autor Ivan Cruz e algumas das suas obras e poemas. As crianças visualizarão as imagens das brincadeiras e brinquedos elaboradas pelo artista, então conversarei que iremos  confeccionar alguns brinquedos parecidos com os da gravura do artista tais como: pé-de-lata, telefone sem fio, peteca, bola de meia. Hoje confeccionaremos a bola de meia. Pediremos as crianças que rasguem revistas na roda, e vá colocando numa caixa ou sacola, organizaremos as crianças sentadas nas cadeiras, para que elas possam encher as meias, assim faremos o brinquedo coletivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Identidade para Berçário

Mais uma vez, em minhas andanças e procuras, encontrei mais um ótimo trabalho. E este nem foi muito longe. Ao lado de minha sala de aula, encontrei o “Projeto  Identidade”, que a professora Cláudia Quiles e sua equipe, Eliene Pereira e Neusa Brandão do  CEIM Claudina estão realizando com seus alunos, na sala do Berçário II. Na faixa de 0 a 3 anos, explorar o eixo identidade e autonomia envolve ajudar os pequenos a desenvolver o reconhecimento da própria imagem,essas oportunidades de exploração vão ajudá-los a manter o contato com a própria imagem e a identificar a figura do outro. Além disso, você pode trabalhar características diversas, partes do corpo,desenvolver a coordenação motora do aluno ao realizar as atividades e ao mesmo tempo em que estará também podendo explorar as cores.

Você vai precisar de:
Caixas de leite  ( mesma quantidade de alunos da sala) Guache Papel pardo 1 fotografia de cada aluno
Desenvolvimento: Primeiramente é necessário encher as caixas com papel (qualquer tipo) p…

Roda de Música

O referencial curricular da Educação infantil orienta o trabalho   com seis eixos. São eles: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e matemática.

MÚSICA

A música consiste numa linguagem capaz de “expressar e  comunicar sensações, sentimentos e pensamentos”. Ela esta presente em várias culturas e consiste numa importante forma  de expressão humana.  Ainda, a musica esta presente na nossa vida diária e desde cedo as crianças entram em contato com ela, aprendendo e atribuindo a música significados culturais. Vale lembrar que ela integra aspectos sensíveis, fetivos, estéticos e cognitivo daí a importância do trabalho com este eixo.
Musica para atender a objetivos como:
• Formação de hábitos
• Atitudes/ comportamentos
• Comemorações (datas)
• Memorizações de conteúdos como n.º e seqüência matemática
• Desenvolvimento do senso rítmico com a formação do  desenvolvimento motor, auditivo e do domínio rítmico.


PIRULITO QUE BATE BATE

Pirulito que bate b…

Atividades com números

Lista de Chamada

Capas para Cadernos, Trabalhinhos...

Arquivo

Mostrar mais

CURTA NOSSA FAN PAGE

DE A a Z

Mostrar mais