O QUE QUER ENCONTRAR NO BLOG?

ARTES



ÁREA: Arte
OBJETIVO: Incentivar a expressão artística.
CONTEÚDO: Atividade de colagem e  recorte.
PROCEDIMENTOS:.  Será distribuída a atividade as crianças com o tema “o que mais gosto de comer” eles receberão tesoura, revistas e alguns papeis coloridos para usar a imaginação e criar seu prato preferido.

ÁREA: Arte
CONTEÚDO: Releitura da obra “Maçã” de Romero Brito
OBJETIVO: Estimular a imaginação e a criatividade para aprender a apreciar e fazer arte. Apresentar obra do artista.
PROCEDIMENTOS:.  Pintura com tinta guache.
Mostrar a ilustração da obra de Romero Brito “ Maçã” e pintar com tinta guache a imagem.


ÁREA: Artes e Música “Fazendo Arte” -  Ivan Cruz
CONTEÚDO: Poemas
OBJETIVO: Interagir e incentivar a prática das brincadeiras lúdicas e o convívio social; Estimular a imaginação e a criatividade para aprender a apreciar e fazer arte; Apresentar as obras do artista;
PROCEDIMENTOS:Apresentaremos o Poema “Amarelinha” ,visualizar a ilustração da obra e brincar com as crianças. Montar uma amarelinha com TNT, para deixar na sala. ( Livro Folclorices de Brincar – Maria Mércia Leitão e Neide Duarte; Ilustrações Ivan Cruz) .

ÁREA: Artes
CONTEÚDO: Pintura
OBJETIVO: Explorar as diversas cores das tintas;
PROCEDIMENTOS: Colocar as crianças sentadas na mesa e disponibilizar  papel pardo,cola colorida e espuma para que elas realizem pinturas sobre o papel.

ÁREA: Artes e Música – Projeto “Fazendo Arte” – Ivan Cruz
CONTEÚDO: Poemas e Brinquedos de sucatas.
OBJETIVO: Incentivar a prática das brincadeiras lúdicas. Estimular a imaginação e a criatividade para aprender a apreciar e fazer arte. Apresentar obras do artista.
PROCEDIMENTOS: Aula-Poema – “Gude”. Mostrar a ilustração do poema, ler para as crianças e iremos fazer as bolinhas de gude com argila. com as bolas de gude

ÁREA: Artes e Música - Projeto: “Fazendo Arte”- Ivan Cruz
CONTEÚDO: Poemas e Brinquedos de sucatas;
OBJETIVO: Interagir e incentivar a prática das brincadeiras lúdicas e o convívio social; Estimular a imaginação e a criatividade para aprender a apreciar e fazer arte; Apresentar as obras do artista;
PROCEDIMENTOS: Apresentaremos a biografia do autor Ivan Cruz e algumas das suas obras e poemas. As crianças visualizarão as imagens das brincadeiras e brinquedos elaboradas pelo artista, então conversarei que iremos  confeccionar alguns brinquedos parecidos com os da gravura do artista tais como: pé-de-lata, telefone sem fio, peteca, bola de meia. Hoje confeccionaremos a bola de meia. Pediremos as crianças que rasguem revistas na roda, e vá colocando numa caixa ou sacola, organizaremos as crianças sentadas nas cadeiras, para que elas possam encher as meias, assim faremos o brinquedo coletivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou? Tem alguma sugestão?
Me conte o que achou!

ÚLTIMOS POST

DATAS COMEMORATIVAS