O que quer achar aqui no blog?

MÚSICA






ÁREA: Música

OBJETIVO: Interagir e incentivar a prática das brincadeiras lúdicas e o convívio social; Estimular a imaginação e a criatividade para aprender a apreciar e fazer arte
CONTEÚDO: Alimentação
PROCEDIMENTOS:. 
O jogo funciona assim:

Será utilizada a música: A Sopa do Neném ( Palavra Cantada)

O que que tem na sopa do neném?( 2x)
será que tem espinafre?
Será que tem tomate?
Será que tem feijão?
Será que tem agrião?
É 1, é 2, é 3…
O que que tem na sopa do neném?( 2x)
Será que tem farinha?
Será que tem balinha!?
Será que tem macarrão?
Será que tem caminhão?!
É 1, é 2, é 3…
O que que tem na sopa do neném?( 2x)
Será que tem rabanete?
Será que tem sorvete!?
Será que tem berinjela?
Será que tem panela!?
É 1, é 2, é 3…
O que que tem na sopa do neném?( 2x)
Será que tem mandioca?
Será que tem minhoca!?!
Será que tem jacaré!?!
Será que tem chulé!?!
É 1, é 2, é 3…
O que que tem na sopa do neném?( 2x)
Será que tem alho-poró?
Será que tem sabão em pó?!
Será que tem repolho?
Será que tem piolho!?
É 1, é 2, é 3…
O que que tem na sopa do neném?( 2x)
Será que tem caqui?
Será que tem javali?!
Será que tem palmito?
Será que tem pirulito!?

É 1, é 2, é 3…


Material: 1 panela e 2 colheres de pau
- Recorte cada desenho e plastifique como quiser. 
- Na aula, faça uma roda com as crianças sentadas e coloque a panela no meio da roda. Em seguida, pegue as colheres e diga que irá fazer uma sopa deliciosa, porém todos precisam colaborar para que dê certo. 
- Apresente cada ingrediente, cantando a música, sem o rádio, e diga que os que servem  para fazer a sopa vão para dentro da panela e os que não servem vão para fora (ao lado da panela). 
- Depois, distribua para cada criança 1 ingrediente ( um cartão). Os que sobrarem ficam com você. 
- Ligue o rádio e comece a brincadeira. Assim que os ingredientes vão sendo cantados, a criança que estiver com um deles o coloca dentro ou fora da panela. Até que todos 'usem' seus ingredientes, seja para a sopa ou não.
OBS:  Se a turma for muito pequena, o professor poderá ir pausando a cada ingrediente para ajudar a encontrar quem está com ele e se vai para dentro ou fora da panela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou? Tem alguma sugestão?
Me conte o que achou!

RECEBA AS NOVIDADES EM SEU EMAIL!

SIGA O BLOG

CURTA NOSSA FAN PAGE

NOS SIGA NO PINTEREST

Arquivo do blog