O QUE QUER ENCONTRAR NO BLOG?

PLANEJAMENTO PARA PRIMEIRA SEMANA DE AULA 2019


PLANEJAMENTO ELABORADO PELA PROF. DESSIRE F. SALDANHA
PRIMEIRA SEMANA DE AULA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
Período vespertino

1° DIA
13:00 DESPERTAR DO REPOUSO
13:30 LANCHE/ ESCOVAÇÃO
14:00   ROTINA / CHAMADA/ CALENDÁRIO/ ANIVERSARIANTE/ NÚMEROS /ALFABETO
14:20 RODA DE MÚSICA
14:30 ATIVIDADE

ÂMBITOS DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS
CONHECIMENTOS
OBJETIVOS

PROCEDIMENTOS
O EU, O OUTRO E NÓS

Conhecimento da rotina da instituição escolar e definir os combinados de sala de aula

Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e diferentes situações no cotidiano da instituição;

Conversar sobre os combinados, o que pode e não pode fazer, reforçar as palavras mágicas por favor, obrigada, licença, desculpa, bom dia, boa tarde e boa noite.
Conversar sobre a rotina e os cartazes de nossa sala de aula, como calendário, chamada, aniversário e rotina.

15:00 DESENHO COM INTERFERÊNCIA – Pedir para os alunos fazerem um autorretrato na folha a4.
15:20  JANTAR
16:00 HORA DA HISTÓRIA
16:20 BRINCADEIRA LIVRE
17:00 SAÍDA
AVALIAÇÃO
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


2° DIA
13:00 DESPERTAR DO REPOUSO
13:30 LANCHE/ ESCOVAÇÃO
14:00   ROTINA / CHAMADA/ CALENDÁRIO/ ANIVERSÁRIANTE/ NÚMEROS /ALFABETO
14:20 RODA DE MÚSICA
14:30 ATIVIDADE

ÂMBITOS DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS
CONHECIMENTOS
OBJETIVOS

PROCEDIMENTOS
O EU, O OUTRO E NÓS

Conhecimento da rotina da instituição escolar e definir os combinados de sala de aula

Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e diferentes situações no cotidiano da instituição;

Fazer um Tour (visita) por todas as dependências do CENTRO DE EDUCAÇÃO/ ESCOLA para mostrar aos alunos.
Mostraremos os banenheiros e falaremos sobre a importância da higiene, a cozinha onde são preparados os alimentos, conheceremos as outras salas de aula, a sala dos professores, a coordenação e secretário, coordenadora, e diretora, por fim terminaremos brincando no pátio ou parque.


15:30  JANTAR
16:00 HORA DA HISTÓRIA
16:20 BRINCADEIRA DE CASINHA
17:00 SAÍDA
AVALIAÇÃO
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


3° DIA
13:00 DESPERTAR DO REPOUSO
13:30 LANCHE/ ESCOVAÇÃO
14:00   ROTINA / CHAMADA/ CALENDÁRIO/ ANIVERSÁRIANTE/ NÚMEROS /ALFABETO
14:20 RODA DE MÚSICA
14:30 ATIVIDADE

ÂMBITOS DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS
CONHECIMENTOS
OBJETIVOS

PROCEDIMENTOS
O EU, O OUTRO E NÓS

Identificação progressiva de algumas singularidades próprias e das pessoas com as quais convive no seu cotidiano em situações de interação;

Aprimorar as relações no grupo e a conquista do trabalho autônomo;

Colocar os alunos sentados em círculo e colocar uma venda em uma criança e escolher outra criança para que a de olhos vendados possa descobrir quem é por meio do tato.

15:30  JANTAR
16:00 HORA DA HISTÓRIA
16:20 BRINCADEIRA COM MASSINHA
17:00 SAÍDA
AVALIAÇÃO
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


  
4° DIA
13:00 DESPERTAR DO REPOUSO
13:30 LANCHE/ ESCOVAÇÃO
14:00   ROTINA / CHAMADA/ CALENDÁRIO/ ANIVERSÁRIANTE/ NÚMEROS /ALFABETO
14:20 RODA DE MÚSICA
14:30 ATIVIDADE

ÂMBITOS DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS
CONHECIMENTOS
OBJETIVOS

PROCEDIMENTOS
O EU, O OUTRO E NÓS

Identificação progressiva de algumas singularidades próprias e das pessoas com as quais convive no seu cotidiano em situações de interação;

Aprimorar as relações no grupo e a conquista do trabalho autônomo;

Fazer a leitura do livro Um Dia em que o Monstro Veio a Escola e conversar com os alunos sobre comportamento, mostrar imagens de regras e fazer os combinados necessários.

15:30  JANTAR
16:00 BRINCADEIRA COM BLOCOS DE MONTAR
17:00 SAÍDA
AVALIAÇÃO
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


 5° DIA
13:00 DESPERTAR DO REPOUSO
13:30 LANCHE/ ESCOVAÇÃO
14:00   ROTINA / CHAMADA/ CALENDÁRIO/ ANIVERSÁRIANTE/ NÚMEROS /ALFABETO
14:20 RODA DE MÚSICA
14:30 ATIVIDADE

ÂMBITOS DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS
CONHECIMENTOS
OBJETIVOS

PROCEDIMENTOS
O EU, O OUTRO E NÓS

Identificação progressiva de algumas singularidades próprias e das pessoas com as quais convive no seu cotidiano em situações de interação;

Aprimorar as relações no grupo e a conquista do trabalho autônomo;

Cada aluno receberá uma ficha com seu nome e irá localizá-la no alfabeto da sala de aula, depois poderá desenhar da maneira que quiser sua letra ou seu nome em sua ficha. Essa ficha será utilizada todos os dias, durante a chamada dos alunos.


15:30  JANTAR
16:00 DESENHO LIVRE
16:20 BOLHAS DE SABÃO
17:00 SAÍDA
AVALIAÇÃO
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________





Um comentário:

Gostou ? Não gostou? Tem alguma sugestão?
Me conte o que achou!

ÚLTIMOS POST

DATAS COMEMORATIVAS