ÁREA: ciências naturais e sociedade
OBJETIVO: Destacar os diferentes tipos de sabores.
CONTEÚDO: Sabor azedo, amargo, doce e salgado.
PROCEDIMENTO: Destacar os quatro tipos de sabores como doce, salgado, azedo e amargo através da degustação de variados alimentos, como limão, mel, sal e outros.
ÁREA: ciências naturais e sociedade
OBJETIVO: Incentivar a higiene pessoal
CONTEÚDO: Confeccionar um cartaz com hábitos de higiene.
PROCEDIMENTO: confeccionar um cartaz com os alunos sobre higiene pessoal, será usado imagens e embalagens de produtos de higiene ( sabonete, xampoo, escova de dente, escova de cabelo, creme dental...). Será feita roda de conversa sobre os produtos e os alunos ajudarão a colar as embalagens no cartaz.
ÁREA: ciências naturais e sociedade
OBJETIVO: Incentivar uma alimentação saudável
CONTEÚDO: Confeccionar um cartaz com alimentos saudáveis e não saudáveis
PROCEDIMENTO:Mostrar que alguns alimentos devem ser consumidos com moderação.Confeccionar um mural com esses alimentos ressaltando a importância de ter uma boa alimentação.
ÁREA: ciências naturais e sociedade
OBJETIVO: Incentivar uma alimentação saudável
CONTEÚDO: Alimentos derivados de animais
PROCEDIMENTO:
Trazer para sala queijos, leite e iogurte, mel, ovos e explorar a importância desses alimentos, explicar que esses alimentos são derivados de alguns animais, confeccionar um cartaz para a sala de aula com imagens desses animais.
ÁREA: Ciências Naturais e Sociais
CONTEÚDO: Oralidade e pintura;
OBJETIVO: Participar de variadas situações de comunicação oral para interagir e expressar desejos, necessidades e sentimentos.
PROCEDIMENTOS: Confeccionar uma casa com caixa grande, as crianças irão pintar para depois de seco brincar . Guardar para exposição.
ÀREA: Identidade e Autonomia
CONTEÚDO: Corpo Humano
OBJETIVO: Reconhecer partes do corpo;
Conscientizar e desenvolver hábitos de higiene corporal e bucal
PROCEDIMENTOS: Atividade coletiva, escolher uma menina e um menino, e pedir que um de cada vez deite-se sobre o papel pardo, para que a professora contorne o seu corpo, a partir daí, perguntaremos, onde se localiza a boca, olhos, cabelos, etc ... a partir das respostas das crianças, vamos desenhando sobre o papel pardo cada item citado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou ? Não gostou? Tem alguma sugestão?
Me conte o que achou!