Pular para o conteúdo principal

Dia das Crianças - Lembrança com latas recicladas

Transforme latas de Nestogeno, Farinha láctea, achocolatados entre outras em lindas lembranças para o dia das crianças!
http://dessiral.blogspot.com.br/

Como este ano estou trabalhando em um berçário, resolvi utilizar as muitas latas de Nestogeno e farinha láctea. Primeiramente retire o papel que envolve a lata, remova os resíduos de papel e cola. Para a pintura é necessário tinta spray da cor que preferir, é vendida em casas de tinta e varia o valor de 13 á 20 reais, uma lata rende muitas latas. Você pode utilizar outra tinta, como tinta acrílica para artesanato, vendida em papelarias.

 Para a tanpa corte um circulo do tamanho da tampa da lata em E.V.A e uma tira conforme o tamanho da largura de sua tampa, cortei + ou- 1 cm. Uma dica: corte com estilete as tiras de E.V.As, elas  ficam com as bordas mais lisas. Cole com cola quente, cuidado com a bordas para não ficarem com aberturas, passe aos poucos pois a cola endurece muito rápida no plástico.

  
Para a cabeça dos palhaços usei bolas de isopor tamanho 2, cortei no meio com uma faca aquecida, e pintei com tinta acrílica para artesanato cor Amarelo pele.

Corte em E.V.A bolas vermelhas para o nariz, as menores como do olho e da bocas usei o furador de papel. Corte também a boca branca do palhaço.                     
Cole os cantos vermelhos na boca  e desenhe a boca.



http://dessiral.blogspot.com.br/
Os cabelos são muito simples, tem dois tipos:
Liso:
Corte uma tira de +- 1,5 cm por uns 8 ou 9 cm e picote um dos lados, enrole e cole com cola quente.

http://dessiral.blogspot.com.br/
Enrolado:
Corte uma tira de +- 3 cm por uns 7 cm, dobre ao meio ficando uma tira fina, picote o lado que está dobrado e enrole e cole com cola quente.

Se quiser o cabelo mais cheio é só fazer as tiras mais compridas.



http://dessiral.blogspot.com.br/

http://dessiral.blogspot.com.br/

Para finalizar coloquei uma tira de EVA colorido ou o de renda no fundo ou no meio da lata.









Comentários

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou? Tem alguma sugestão?
Me conte o que achou!

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Identidade para Berçário

Mais uma vez, em minhas andanças e procuras, encontrei mais um ótimo trabalho. E este nem foi muito longe. Ao lado de minha sala de aula, encontrei o “Projeto  Identidade”, que a professora Cláudia Quiles e sua equipe, Eliene Pereira e Neusa Brandão do  CEIM Claudina estão realizando com seus alunos, na sala do Berçário II. Na faixa de 0 a 3 anos, explorar o eixo identidade e autonomia envolve ajudar os pequenos a desenvolver o reconhecimento da própria imagem,essas oportunidades de exploração vão ajudá-los a manter o contato com a própria imagem e a identificar a figura do outro. Além disso, você pode trabalhar características diversas, partes do corpo,desenvolver a coordenação motora do aluno ao realizar as atividades e ao mesmo tempo em que estará também podendo explorar as cores.

Você vai precisar de:
Caixas de leite  ( mesma quantidade de alunos da sala) Guache Papel pardo 1 fotografia de cada aluno
Desenvolvimento: Primeiramente é necessário encher as caixas com papel (qualquer tipo) p…

Roda de Música

O referencial curricular da Educação infantil orienta o trabalho   com seis eixos. São eles: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e matemática.

MÚSICA

A música consiste numa linguagem capaz de “expressar e  comunicar sensações, sentimentos e pensamentos”. Ela esta presente em várias culturas e consiste numa importante forma  de expressão humana.  Ainda, a musica esta presente na nossa vida diária e desde cedo as crianças entram em contato com ela, aprendendo e atribuindo a música significados culturais. Vale lembrar que ela integra aspectos sensíveis, fetivos, estéticos e cognitivo daí a importância do trabalho com este eixo.
Musica para atender a objetivos como:
• Formação de hábitos
• Atitudes/ comportamentos
• Comemorações (datas)
• Memorizações de conteúdos como n.º e seqüência matemática
• Desenvolvimento do senso rítmico com a formação do  desenvolvimento motor, auditivo e do domínio rítmico.


PIRULITO QUE BATE BATE

Pirulito que bate b…

Atividades com números

Lista de Chamada

Capas para Cadernos, Trabalhinhos...

Arquivo

Mostrar mais

CURTA NOSSA FAN PAGE

DE A a Z

Mostrar mais