Pular para o conteúdo principal

Caixa de Letras

Para crianças  em idade de alfabetização , olha só que ideia bacana para se fazer , uma caixa de letras, totalmente feita com materiais reaproveitados: embalagem vazia e letras recortadas de revistas, folhetos de propaganda ou mesmo rótulos. O melhor é que o aluno pode, ele mesmo, fazer a sua para treinar, além de ajudar na alfabetização você ainda estará estimulando sua coordenação motora ao recortar as letras.
A ideia pode ser aproveitada não só para o alfabeto, mas também para números, tabuada, com figuras de partes do corpo humano, cores, formas, texturas, animais, vegetais, comidas, tarefas a serem feitas (tomar banho, lavar a cabeça, escovar os dentes, usar a privada…). As possibilidades são enormes, o trabalho é quase nenhum e o custo é zero.
Fonte: http://www.brinquedoslegais.com/2012/10/03/reciclagem-caixa-de-letras/#more-191

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Identidade para Berçário

Mais uma vez, em minhas andanças e procuras, encontrei mais um ótimo trabalho. E este nem foi muito longe. Ao lado de minha sala de aula, encontrei o “Projeto  Identidade”, que a professora Cláudia Quiles e sua equipe, Eliene Pereira e Neusa Brandão do  CEIM Claudina estão realizando com seus alunos, na sala do Berçário II. Na faixa de 0 a 3 anos, explorar o eixo identidade e autonomia envolve ajudar os pequenos a desenvolver o reconhecimento da própria imagem,essas oportunidades de exploração vão ajudá-los a manter o contato com a própria imagem e a identificar a figura do outro. Além disso, você pode trabalhar características diversas, partes do corpo,desenvolver a coordenação motora do aluno ao realizar as atividades e ao mesmo tempo em que estará também podendo explorar as cores.

Você vai precisar de:
Caixas de leite  ( mesma quantidade de alunos da sala) Guache Papel pardo 1 fotografia de cada aluno
Desenvolvimento: Primeiramente é necessário encher as caixas com papel (qualquer tipo) p…

Roda de Música

O referencial curricular da Educação infantil orienta o trabalho   com seis eixos. São eles: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e matemática.

MÚSICA

A música consiste numa linguagem capaz de “expressar e  comunicar sensações, sentimentos e pensamentos”. Ela esta presente em várias culturas e consiste numa importante forma  de expressão humana.  Ainda, a musica esta presente na nossa vida diária e desde cedo as crianças entram em contato com ela, aprendendo e atribuindo a música significados culturais. Vale lembrar que ela integra aspectos sensíveis, fetivos, estéticos e cognitivo daí a importância do trabalho com este eixo.
Musica para atender a objetivos como:
• Formação de hábitos
• Atitudes/ comportamentos
• Comemorações (datas)
• Memorizações de conteúdos como n.º e seqüência matemática
• Desenvolvimento do senso rítmico com a formação do  desenvolvimento motor, auditivo e do domínio rítmico.


PIRULITO QUE BATE BATE

Pirulito que bate b…

Atividades com números

Lista de Chamada

Capas para Cadernos, Trabalhinhos...

Arquivo

Mostrar mais

CURTA NOSSA FAN PAGE

DE A a Z

Mostrar mais