ESCUTA,
FALA, ESCRITA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
TRAÇOS, SONS, CORES E
FORMAS
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
Experiências e
conhecimentos:
Explorações por meio de
brincadeiras e brinquedos em diferentes ambientes;
Movimentação e exploração
das diferentes partes do corpo e também o corpo como um todo.
Objetivos:
Construir
repertorio plástico a partir da exploração de diferentes formas, texturas,
cores;
Vivenciar
diariamente produções de desenho, envolvendo-se na organização do ambiente
antes e após as atividades;
Demonstrar
controle no uso do seu corpo em momentos de brincadeiras e jogos.
Procedimento: Vamos escutar a história “O Sapo Bocarrão” (Keith Faulkner, Jonathan Lambert,
Heloisa Jahn), depois confeccionar um brinquedo com materiais descartáveis,
depois do brinquedo confeccionado agora é so brincar, e fazer o registro da
brincadeira.
Para fazer o Bocarrão:
para ver o passo a passo de como fazer o Sapo Bocarrão acesse o link abaixo:
Muito interativo
ResponderExcluiramei esta aula fiz para meus pequenos, foi um sucesso
ResponderExcluir