Pular para o conteúdo principal

VARAL DE HISTÓRIAS - VOLTA AS AULAS




Materiais:
★ Foto, objeto ou desenho feito nas férias
★ Relato escrito pelos pais

Objetivos:
★ Desenvolver a interação entre os alunos
★ Desenvolver a linguagem oral

Para essa atividade, cada criança deve levar uma foto, objeto ou desenho e relato escrito por seus pais sobre o que aconteceu durante as férias.

1. Abra uma roda, peça cada criança explicar o motivo do material escolhido e leia em voz alta o relato dos pais.
2. Após a atividade, monte um varal, dentro da sala de aula ou em algum espaço em comum para que todas as turmas possam ver, e pendure os objetos, fotos e desenhos.
3. Deixe durante todo o dia ou mais para que elas relembrem e compartilhem as experiências vividas durante o recesso escolar.

Comentários

  1. Oiii, adorei seu blog!

    Nossa equipe está lançando um sistema de agregador aonde irá reunir diversos blogs sobre educação infantil, artesanato etc.
    E nessa parceria seu blog irá receber visitas de nosso site.

    Estamos com uma grande empresa por trás, oferecendo publicidade paga e brindes para seu blog.

    Não fique de fora!

    Cadastre-se que em breve estarei entrando em contato com novidades.

    http://agregatodos.com/cadastro.php

    att. Tia Jô

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou? Tem alguma sugestão?
Me conte o que achou!

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Identidade para Berçário

Mais uma vez, em minhas andanças e procuras, encontrei mais um ótimo trabalho. E este nem foi muito longe. Ao lado de minha sala de aula, encontrei o “Projeto  Identidade”, que a professora Cláudia Quiles e sua equipe, Eliene Pereira e Neusa Brandão do  CEIM Claudina estão realizando com seus alunos, na sala do Berçário II. Na faixa de 0 a 3 anos, explorar o eixo identidade e autonomia envolve ajudar os pequenos a desenvolver o reconhecimento da própria imagem,essas oportunidades de exploração vão ajudá-los a manter o contato com a própria imagem e a identificar a figura do outro. Além disso, você pode trabalhar características diversas, partes do corpo,desenvolver a coordenação motora do aluno ao realizar as atividades e ao mesmo tempo em que estará também podendo explorar as cores.

Você vai precisar de:
Caixas de leite  ( mesma quantidade de alunos da sala) Guache Papel pardo 1 fotografia de cada aluno
Desenvolvimento: Primeiramente é necessário encher as caixas com papel (qualquer tipo) p…

Roda de Música

O referencial curricular da Educação infantil orienta o trabalho   com seis eixos. São eles: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e matemática.

MÚSICA

A música consiste numa linguagem capaz de “expressar e  comunicar sensações, sentimentos e pensamentos”. Ela esta presente em várias culturas e consiste numa importante forma  de expressão humana.  Ainda, a musica esta presente na nossa vida diária e desde cedo as crianças entram em contato com ela, aprendendo e atribuindo a música significados culturais. Vale lembrar que ela integra aspectos sensíveis, fetivos, estéticos e cognitivo daí a importância do trabalho com este eixo.
Musica para atender a objetivos como:
• Formação de hábitos
• Atitudes/ comportamentos
• Comemorações (datas)
• Memorizações de conteúdos como n.º e seqüência matemática
• Desenvolvimento do senso rítmico com a formação do  desenvolvimento motor, auditivo e do domínio rítmico.


PIRULITO QUE BATE BATE

Pirulito que bate b…

Atividades com números

Lista de Chamada

Capas para Cadernos, Trabalhinhos...

Arquivo

Mostrar mais

CURTA NOSSA FAN PAGE

DE A a Z

Mostrar mais