Campo
de experiências:
ESCUTA,
FALA, ESCRITA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
ESPAÇOS, TEMPO, QUANTIDADES,
RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
Saberes e conhecimentos:
Apropriação do próprio nome.
Objetivos:
Presenciar
situações significativas de leitura e escrita;
Exploração do corpo e movimentos por meio de
brincadeiras.
Arriscar-se a escrever como pensa e pode;
Encaminhamento Metodológico:
Será elaborado um vídeo pela professora explicando como arriscar-se a escrever, de seu modo, as letras de seu nome.
Com o auxílio da ficha de apoio com o
nome do aluno (confeccionada anteriormente), e uma bandeja com farinha de trigo
os alunos serão convidados a escreverem as letras de seu nome com as pontas do
dedo na farinha de trigo, podendo apagar e escrever novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou ? Não gostou? Tem alguma sugestão?
Me conte o que achou!