ESCUTA,
FALA, ESCRITA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
TRAÇOS,
SONS, CORES E FORMAS
ESPAÇOS,
TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
Saberes e conhecimentos:
Apropriação de diferentes formas
artísticas, como a música;
Movimentação e exploração das diferentes partes do
corpo e também o corpo como um todo;
Imitação de gestos,
sonoridades e movimentos de outras crianças, adultos e animais, por meio de
brincadeiras cantadas e cantigas diversas;
Participação brincadeiras cantadas
que envolvam recitar a sequência numérica e a contagem de elementos;
Objetivos:
Acompanhar
brincadeiras, cantadas canções, músicas e melodias;
Demonstrar
controle no uso do seu corpo em momentos de brincadeiras;
Contar oralmente
objetos, pessoas, livros etc., em contextos diversos;
Encaminhamento Metodológico:
Hoje
vamos aprender a música “ 1,2,3 Indiozinhos” – cantiga popular, com o recurso
de um vídeo elaborado pela professora com auxílio da música e uma luva
pedagógica com os personagens da música os alunos serão convidados a repetirem
os movimentos, a contar e a cantar acompanhando a professora.
Indiozinhos
Um,
dois, três indiozinhos
Quatro,
cinco, seis indiozinhos
Sete,
oito, nove indiozinhos
Dez
num pequeno bote!
Vinham
navegando pelo rio abaixo
Quando
um jacaré se aproximou
E
o pequeno bote dos indiozinhos
Quase,
quase virou!
Mas
não virou!!
(Origem
Popular)
amei
ResponderExcluir