O QUE QUER ENCONTRAR NO BLOG?

BRINCADEIRA CANTADA " EU VOU ANDAR DE TREM "


A brincadeira " Eu vou andar de trem " é uma brincadeira bem conhecida em alguns centros de educação infantil. Não sei a autoria dessa brincadeira, mais ela pode variar o nome como "O Trem",  a brincadeira estimula o desenvolvimento da coordenação motora grossa, a lateralidade e sequencia lógica. É muito utilizada na organização de filas para o deslocamento em áreas da escola e é bastante prazerosa para as crianças.
A brincadeira consiste em todos fazerem uma fila,  as crianças seguem caminhando em forma de trenzinho , o professor vai na frente coordenando os movimentos.
Comece  declamando a letra para a memorização dos alunos, depois cante algumas vezes com eles para então propor a dinâmica da brincadeira. Você pode fazer a variação da música de acordo com seu objetivo. Por exemplo: Em vez de cantar dedinho pra cima pode variar com os alunos maiores como mão direita para cima e assim por diante.

Nome da cantiga: Eu vou andar de trem

Eu vou andar trem,
Você vai também
Só falta comprar a PASSAGEM
Passagem do velho trem

PAROU !
todos: PAROU!
MÃOZINHA PRÁ FRENTE
e tchu tchu tcha
e tchu tchu tchá
e tchu tchu tchá
tchá tchá
DEDINHO PRÁ CIMA
PEZINHO PRÁ DENTRO
JOELHINHO DOBRADO
CABECINHA PARA O LADO
BUNDINHA PRÁ TRAZ

Este é um vídeo muito explicativo que encontrei no youtube no canal do Instituto Fazendo História com o palestrante José Roberto da Silva (pedagogo), vale a pena assistir.




O áudio da música em MP3 para voce baixar no 4shared, clique abaixo











ATIVIDADE PARA HALLOWEEN


ÚLTIMOS POST

DATAS COMEMORATIVAS