O que quer achar aqui no blog?

RECORTE E COLAGEM TÉCNICA DE MOSAICO - RELEITURA DA ARTE EDUCADORA IVETE RAFFA

  • Recorte e Colagem – Mosaico
Nesta atividade as crianças deverão recortar papel de seda de várias cores e colar sobre uma base (cartolina). Para isso utilize a Cola bastão que é mais seca e não deixará os papéis úmidos e enrugados.
Em seguida, recorte um tronco de árvore e galhos no papel color set preto e cole sobre o mosaico. Por último, cole outros papéis como se fossem folhas, flores ou frutos.
Nestas produções as crianças trabalharão a composição, sobreposição e contraste. Se o tronco não for de uma cor totalmente diferente do mosaico feito na base, a proposta não acontecerá pois as cores se misturam visualmente.

por  Ivete Raffa
Arte educadora e Pedagoga




A reportagem na íntegra você encontra no site da acrilex no endereço :  http://www.acrilex.com.br/educadores.asp?conteudo=141&visivel=sim&mes=46


Então fiquei inspirada com essa atividade e resolvi reproduzir com meus alunos do maternal ( 3 a 4 anos),  e me surpreendi com o resultado, a atividade desenvolvida foi programada para aula de artes e falava sobre a estação do ano que estamos no momento ( Outono). Para fazer o tronco da arvore usei o contorno de suas mãos, e depois foi feita a colagem de papel celofane por eles, ficaram livres para escolher as cores e tamanho que seria sua árvore. Usei a folha tamanho A3 pois resolvi recortar em forma de circulo para parecer um quadro e o resultado foi esse :

Primeiro fizemos o recorte do contorno da mão do aluno


Depois foi feita a colagem de papel celofane colorido pelos alunos, a cor ficou a critério de cada um


Recortei em formato redondo para dar a impressão de um quadro.



E por fim foi colado a moldura, pois o papel celofane é bem frágil, é bom colocar um papel um pouco mais firme embaixo para preservar a atividade






 e por fim  ficou assim:




por : Professora Dessire Saldanha

Agradecimentos a estagiária Ariete Camargo pela ajuda !








Um comentário:

Gostou ? Não gostou? Tem alguma sugestão?
Me conte o que achou!

RECEBA AS NOVIDADES EM SEU EMAIL!

SIGA O BLOG

CURTA NOSSA FAN PAGE

NOS SIGA NO PINTEREST

Arquivo do blog