Pular para o conteúdo principal

Dia das Crianças

 
No Brasil

     Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
     Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.
      Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

No Mundo
     O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efectiva de comemoração varia de país para país.


Referências



      

Atividades




















Lembranças




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Identidade para Berçário

Mais uma vez, em minhas andanças e procuras, encontrei mais um ótimo trabalho. E este nem foi muito longe. Ao lado de minha sala de aula, encontrei o “Projeto  Identidade”, que a professora Cláudia Quiles e sua equipe, Eliene Pereira e Neusa Brandão do  CEIM Claudina estão realizando com seus alunos, na sala do Berçário II. Na faixa de 0 a 3 anos, explorar o eixo identidade e autonomia envolve ajudar os pequenos a desenvolver o reconhecimento da própria imagem,essas oportunidades de exploração vão ajudá-los a manter o contato com a própria imagem e a identificar a figura do outro. Além disso, você pode trabalhar características diversas, partes do corpo,desenvolver a coordenação motora do aluno ao realizar as atividades e ao mesmo tempo em que estará também podendo explorar as cores.

Você vai precisar de:
Caixas de leite  ( mesma quantidade de alunos da sala) Guache Papel pardo 1 fotografia de cada aluno
Desenvolvimento: Primeiramente é necessário encher as caixas com papel (qualquer tipo) p…

Roda de Música

O referencial curricular da Educação infantil orienta o trabalho   com seis eixos. São eles: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e matemática.

MÚSICA

A música consiste numa linguagem capaz de “expressar e  comunicar sensações, sentimentos e pensamentos”. Ela esta presente em várias culturas e consiste numa importante forma  de expressão humana.  Ainda, a musica esta presente na nossa vida diária e desde cedo as crianças entram em contato com ela, aprendendo e atribuindo a música significados culturais. Vale lembrar que ela integra aspectos sensíveis, fetivos, estéticos e cognitivo daí a importância do trabalho com este eixo.
Musica para atender a objetivos como:
• Formação de hábitos
• Atitudes/ comportamentos
• Comemorações (datas)
• Memorizações de conteúdos como n.º e seqüência matemática
• Desenvolvimento do senso rítmico com a formação do  desenvolvimento motor, auditivo e do domínio rítmico.


PIRULITO QUE BATE BATE

Pirulito que bate b…

Atividades com números

Lista de Chamada

Capas para Cadernos, Trabalhinhos...

Arquivo

Mostrar mais

CURTA NOSSA FAN PAGE

DE A a Z

Mostrar mais